Seja um Embaixador de Missões

ALIANÇA MISSIONÁRIA IGREJA PARA TODAS AS NAÇÕES

Ajude-nos a Ganhar mais Almas!


O que é um Embaixador?

Ao nível Diplomático no relacionamento entre países, o Embaixador é o cargo mais elevado entre os representantes dos interesses de  uma Nação dentro de outra.

 

E este é um assunto tão sério na lei de reciprocidade, que o terreno onde localiza-se a embaixada de um país, mesmo estando dentro do território de outro, é considerado território estrangeiro pela Nação hospedeira, que pode até fornecer asilo politico, em casos de conflitos de guerras, e uma invasão a embaixada é considerado invasão ao pais que ela representa.

 

Fora da área diplomática, mas, usando este mesmo mecanismo e expediente representativo, algumas organizações importantes como ONU, INICEF, FAO,  convida e elege pessoas responsáveis, que assumem a função representativa de embaixador ou embaixadora, para representar seus interesses em meio da sociedade onde vive.

 

É desta forma que o Worldwide Missions, está escolhendo algumas pessoas, em diferentes lugares para representar os interesses missionários do Projeto Igreja Para Todas as Nações.

 


O Ministério Igreja Para Todas as Nações, através de seus  missionários mantenedores e missionários executores, esta mensagem que salva está chegando não apenas aos empresários bem sucedidos nos Estados Unidos, mas, nos campos de refugiados de guerras e catástrofes na África, e todos estão tendo sua chance de serem salvos.


A maneira correta de se conhecer o evangelho e crescer na Graça e no conhecimento do Senhor é através do discipulado. Foi assim que Jesus começou, sua igreja, fazendo discípulos, isto é, ensinando, dando orientações a  que separava tempo para ouvi-lo, e aprender como deveriam se portar para virem uma nova filosofia de vida, que lhes permitisse a transformação necessária através do arrependimento de seus pecados, com a decisão de viver em obediência aos ensinamentos de Cristo.

 

A discipulado, serve não apenas para que o perdido conheça o caminho da salvação, mas, também, para que os salvos, recém convertidos, conheças as doutrinas cristãs, baseadas na Bíblia, e possam formar-se cada vez mais na fé, para superar os seus desafios diários.

 

No discipulado, o que está sendo ensinado, pode fazer perguntas, esclarecer dúvidas, para desenvolver uma vida cristã mais forme e produtiva, diante do mundo, que precisa de seu trabalho e dedicação, com o seu testemunho de fé, e serviço cristão, o que também inclui fazer novo discípulos.

Diferença entre discipulado e ensinamento.

A diferença fundamental entre um discipulador e um professor, ou entre um aluno e discípulo é o seguinte;

 

O professor, tem por dever maior, transmitir conhecimento, ensinar meterias, já o discipulador, junto a isso precisa transmitir um exemplo de vida.

 

Se o professor tem a liberdade, de  dizer, faz o que eu te ensino, o discipulador precisa ter a autoridade de dizer; faz o que eu faço, segue o meu exemplo, e isso exige uma responsabilidade muito maior. Se a responsabilidade do professor com a lição dada, termina depois da classe, a do discipulador, com suas atitudes que estão sendo observada por seus discípulos continua a todo tempo.

 

Foi assim que o Apóstolo Paulo quando falou: 

 

"Sede meus imitadores, como sou de Cristo."(1 Coríntios 11:1)

 

'Sede também meus imitadores, irmão, e tendo cuidado, segundo o exempo que tenders em nós, pelos que assim andam."(Filipenses 3:17)

 

 

 

 

Form/Formulário

Note: Please fill out the fields marked with an asterisk.