ENTENDA SOBRE A NECESSIDADE DOS  CAMPUS DE TREINAMENTO PARA MISSIONÁRIOS

ESTIMADOS AMIGOS DA CAUSA MISSIONÁRIA MUNDIAL!

 

Nossa missão tem percorrido um longo percurso e ultrapassado muitas barreiras para chegar até a existência do Projeto Missionário Igreja Para Todas as Nações.

 

Por muitos anos trabalhamos arduamente traçando metas que foram sendo estabilizadas, etapa por etapa, conhecemos fatos que são impossíveis conhecê-los estando fora dos campos missionários no Exterior.

 

Isso nos forçou a criar instituições de suporte para manter o Sistema Mundial de Missões, fundado em 1985, vivo e atuante em seus postulados, missionários, educativos e assistenciais e somente a eternidade poder revelar o valor de cada alma que foi salva nas igrejas que foram implantadas, em cada batismo efetuado, e cada atendimento social dispensado a quem dele precisava. Nossa missão servindo imigrantes estrangeiros que vivem nos Estados Unidos, especializou-se em ajudar o imigrante que chega para ter a sua adaptação, e ajuda-lo em suas necessidades espeiritusiêas e sociais nos anos que seguem.

 

Sentir os efeitos da omissão missionária que faz os recursos produzidos pelas igrejas não chegarem para aos missionários em suas necessidades, estando dentro dos campos plantando igrejas que ainda não produzem e sentindo as consequências disso, foi a mais dura realidade que tivemos que enfrentar, porém, foi exatamente isso que nos motivou, investigar motivos, conhecer fatos, descobrir erros, que nos motivou a lutar pelas mudanças que são necessárias, para que a nova geração de missionários que vai sair para fazer missões, sofram menos e produzam mais. 

 

No Projeto Igreja Para Todas as Nações, reunimos recursos humanos, financeiros e apoio técnicos e logísticos para que o novo missionaria seja bem sucedido, a partir de sua preparação para o envio. 

 

E para esse fim precisamos, instalar em pontos estratégicos CAMPUS DE TREINAMENTO PARA MISSIONÁRIOS, onde os pastores comprometidos com a causa missionária,  possam enviar os seus candidatos ao campo missionário, para ter por 3 meses, um recrutamento missionário, que possa abaliza-lo, com conhecimentos técnicos operacionais, orientação transcultural de acordo com a região onde vai atuar e e ter a orientação missiológica, de experimentados missionários com experiência de campo, e informações sobre os desafios que terá que enfrentar no estrangeiro.

 

Todos responsáveis pela expansão de igrejas cristãs no mundo devem entender que os territórios que desafiam a igreja hoje em sua tarefa de pregar para  toda criatura e até os confins da terra, são territórios mais difíceis dos que foram  conquistados até agora,  por tratar-se de regimes totalitários, dominados por seitas e doutrinas que oferecem total rejeição e oposição ao cristianismo, tais como o comunismo, islamismo, budismo, etc.

 

Precisa haver também, um suporte mais substancial ao missionário, desde o seu treinamento missiologico, apoio documental para o seu envio, e o suporte financeiro para o seus sustento, de modo que ele possa dedicar-se unicamente aos ofícios e encargos do trabalho de evangelização  e ensinamento para a implantação de novas igrejas e o cuidado com o rebanho.  Precisa ter também, uma logística  operacional, de modo que haja um revezamento, para que o missionário tenho um substituto à altura, para que ele possa por um período de tempo voltar a pátria, para rever familiares e amigos, de modo a evitar a exaustão nos campos missionários.

 

Desejamos realizar uma video conferência para colher ideias e tratar destes e outros assuntos, com os nobres colegas que estiverem interessados em interagir e participar.

 

Que o Nosso Senhor, que ordenou-nos a fazer missões até os confins da terra, nos conceda de sua Graça para aproveitar-mos o tempo que nos resta, para o muito que ainda há para fazer até completar esta Grande Obra. 

 

 

Fraternalmente,

 

 

Calby Paiva

Coordenador