MISSIONÁRIO EXECUTOR

TERMO DE COMPROMISSO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS RELIGIOSOS E CONDUTA MORAL

 

Termo de compromisso que entre si celebram de um lado a INTERNATIONAL MEDIATION AND ARBITRATION CHAMBER LLC. (IMAC) companhia americana de direito privado com sede 11100 Monroe Road, Suit G, Mathews, NC 28105, credenciada e licenciada pelo Governo dos Estados , de mediação, arbitragem e consultoria, neste Termo identificada como ADMINISTRADORA operando a serviço da instituição missionária ALL NATIONS CHURCH MINISTRIES INC, com sede administrativa internacional, na cidade de Saltville, Va, que por sua vez, é parte integrante dos propósitos estatutários da associação missionária  Sistema Mundial de Missões, (Worldwide Missiona Network) fundada em 1985, com sede em Brasília, DF, Brasil, neste  ato representado por seu Presidente, Brasileiro, naturalizado americano, passaporte residente a ————- United States of América, ou na sua falta, o seu substituto legal na IMAC,  é de outro lado o Sr.—————-Moçambicano, Ministro do Evangelho, Casado, Bilhete de Identidade número ——————-expedido pela República de Moçambique, neste Termo Identificado  como MISSIONÁRIO  EXECUTOR, resolvem de comum acordo firmar este Termo, com os seguintes propósitos e objetivos; que estão descritos no Artigo Primeiro exposto seguidamente:

 

ARTIGO 1: 

DOS DEVERES DO MISSIONÁRIO EXECUTOR; 

 

  1. Servir no ministério missionário da IGREJA PARA TODAS AS NAÇÕES DE MOÇAMBIQUE, nos propósitos que estão descritos em seu Estatuto Social, e obedecendo todas as orientações que lhe forem repassadas pelo Diretoria Internacional da Igreja, que tem membros em diferentes países e sua sede operacional nos Estados Unidos;
  2. Esforçar-se sempre em manter uma conduta moral exemplar, conforme a doutrina bíblica, que exige aos Obreiros do Senhor, que sejam irrepreensíveis, tenham bom testemunho dos de fora, mantenha fidelidade em suas responsabilidades e honestidade em suas práticas, para que possa garantir o respeito de seus liderados e seu Ministério não seja censurado;
  3. Ter pleno entendimento, que há qualquer momento, se não cumprir seus deveres, ou prevaricar em sua conduta moral, a Diretoria Internacional da Missão, imediatamente poderá substituí-lo, e colocar outro Ministro do Evangelho, para assumir sua função;
  4. Ter pleno conhecimento, e concordar, que este é um termo de compromisso para serviços com propósito religiosos para beneficiar pessoas e comunidades com atendimento espiritual e social, em uma atitude de fé e ação, porém, de caráter voluntário e autônomo, sem vínculo empregatício de tempo integral ou função profissional somente com interesse de ganhos;
  5. Compreender que sua função religiosa não será renumerará e com vínculos e direito empregatícios, porém, uma decisão voluntária, que receberá, um suporte logístico e financeiro de retaguarda para o bom desempenho da sua missão nas tarefas que lhe forem confiadas, e exigidas pela Diretoria Internacional; 
  6. Prestar relatórios de suas atividades, sempre mantendo de forma bem transparente e usando os meio digitais, e as ferramentas no site da missão, para enviar relatórios do que está executando em seu trabalho a serviço da organização, e mostrando claramente as necessidades do que é necessário fazer, para a boa continuidade e crescimento da Obra. 

 

ARTIGO 2:

SÃO DIREITOS DO MISSIONÁRIO EXECUTOR:

  1. Receber treinamento ministerial, orientação bíblica e apoio logístico operacional da missão para realizar seu trabalho.
  2. Quando for necessário, e havendo recursos disponíveis daqueles que são destinados a missão, como ofertas missionárias e doações e bens, receber apoio financeiro como AJUDA PASTORAL, ou AJUDA AO OBREIRO, que lhe será enviado pela missão como suporte de retaguarda ajudar nas suas despesas pessoais.
  3. Quando necessário, e havendo valores  disponíveis daqueles que são destinados para a missão, como ofertas missionárias e doações de bens, o MISSIONÁRIO EXECUTOR receberá apoio para as despesas decorrentes da Obra, como compra de terrenos, construções, ou ampliação de espaços para as reuniões de cultos, compra de equipamentos, reconstrução de espaços danificados, e outras despesas que forem necessárias e houver aprovação da Diretoria da Missão para esse fim. Neste caso os valores enviados serão titulados como AJUDA PARA A OBRA. 

 

PARÁGRAFO ÚNICO: Fica entendido entre as partes, que este são DIREITOS CONCEDIDOS, como forma de ajuda missionária, oriúnda de ofertas voluntárias pessoais, que não podem ser requeridas fazendo pressão para as pessoas generosas que cooperam de forma voluntária e pessoal. Da mesma forma os MISSIONÁRIOS EXECUTORES, não as pode REQUERER se elas não estiverem disponibilizadas no momento. Entende-se que o Ministério IGREJA PARA TODAS AS NAÇÕES, é uma obra de fé e ação, mantida e executado por pessoas que amam a Deus, e confiam em sua provisão. 

 

ARTIGO 3:

SÃO DEVERES DA ADMINISTRADORA (IMAC):

  1. Manter sob sua guarda, em uma conta bancária separada, todos os valores que lhe são repassados pela ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SISTEMA MUNDIAL DE MISSÕES e fazer a sua distribuição conforme a ordem da Presidência, para atender a necessidade dos campos, em suas prioridades, urgências e emergências;
  2. Manter um controle e fazer rigorosa avaliação, sobre o trabalho que será feito com os valores enviados como AJUDA PARA A OBRA:
  3. Preparar documentos, inserir matéria no site da missão, e produzir e enviar credenciamentos, cartão de identificação ministerial e manter em seus arquivos toda documentação dos MISSIONÁRIOS EXECUTORES;
  4. Repassar mensalmente para a ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SISTEMA MUNDIAL DE MISSÕES (Worldwide Missions Network) um relatório das atividades desenvolvidas nos campos missionários, por seus agentes os MISSIONÁRIOS.

 

ARTIGO 4:

DOS DIREITOS DA PARTE ADMINISTRADORA:

 

  1. Receber como ressarcimento por seus serviços prestados, como taxa administrativa o e pagamento de seu pessoal, o correspondente a 20% a 30% de todo valor que for tramitado sob sua guarda.
  2. Receber e distribuir fundos destinados a realização de seus objetivos.

 

ARTIGO 5:

DA DURAÇÃO DESTE TERMO:

 

A duração deste termo é por tempo ilimitado, podendo ser  desfeito à qualquer momento, extraordinariamente pelo descumprimento de uma das partes, ou ordinariamente a pedido de uma das partes, com aviso prévio de 15 dias, para que seja feita sua substituição. 

 

PARÁGRAFO ÚNICO: Havendo o cancelamento ou dissolução deste Termo, nenhuma parte poderá exigir da outra qualquer indenização por tempo de serviço prestado, por ser um Termo de serviço voluntário de caráter religioso, feito de forma forma  autônoma, e dependendo da cooperação generosidade de ofertas voluntárias para a sua execução.

 

ARTIGO 6:

DA SUBMISSÃO FUNCIONAL 

 

O MISSIONÁRIO EXECUTOR entende e compromete-se, manter sigilo nos assuntos que são considerados confidenciais, e acatar de forma submissa e respeitosa todas as ordens, sugestões e orientações que lhe serão repassadas por seu superior hierárquico na liderança da organização.

 

ARTIGO 7:

 

DO DIREITO DE OPINAR E SUGERIR:

 

O MISSIONÁRIO EXECUTOR tem o direito de dar sua opinião e sugerir metas, expondo suas ideias e sugestões nas reuniões de com seus pares, superiores, líderes ou liderados na mesma Obra, contudo mantendo o respeito e a consideração com outras  pessoas e ideias  que diferem da sua, tendo sempre a humildade de respeitar e acatar a decisão da maioria que for aprovada, se sua ideia ou opinião não for aceita  por outros e for considerado um ‘voto vencido’.

 

 

ARTIGO 8:

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS.

 

Os assuntos que forem necessários e estão fora deste Termo, poderá ser mencionados e decididos em reuniões administrativas por reunião pessoal ou encontro por chamadas telefônicas entre as partes ou em grupos, ou ainda por vídeo conferências virtuais, previamente convocadas para este fim . 

 

E por ser verdade, as partes assinam o presente Termo comprometendo-se a cumpri-lo conforme os deveres da ética cristã e sob as formas da Lei.

 

 

 

PELA PARTE ADMINISTRADORA:

 

——————————————————

Presidente da IMAC | Coordenador Geral do Projeto Missionário IGREJA PARA TODAS AS NAÇÕES.

 

 

PELA PARTE DO MISSIONÁRIO EXECUTOR:

 

 

———————————————————

Ministro do Evangelho 

IGREJA PARA TODAS AS NAÇÕES DE MOÇAMBIQUE.

FORMULÁRIO PARA ENVIO DE DADOS

Note: Please fill out the fields marked with an asterisk.

O QUE CADA UM PRECISA TER NESTE MINISTÉRIO E NA SUA VIDA CRISTÃ: 


  1. CONSIDERAÇÃO E RESPEITO MÚTUO: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.”(Filipenses 2:3)
  2. ÉTICA CRISTÃ: “Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.”
  3. SER SUBMISSO, ISTO É; OBEDECER ORIENTAÇÕES, ATENDER UMA VOZ DE COMANDO SUPERIOR. “Obedecei a vossos pastores, (guias) e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.(Hebreus 12:17)
  4. NÃO DAR ESCÂNDALO, NÃO TER UM MINISTÉRIO CENSURADO: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, pó honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; co desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.”( 2 Coríntios 7:3-10)


SOMENTE PRECISAMOS SEGUIR A DOUTRINA BÍBLICA, ELA É A NOSSA REGRA DE FÉ E PRÁTICA. 




Estimado Pastor e amada igreja.


Saudações em Cristo 


Com grande alegria, apresentamos o projeto missionário UNIR PARA AVANÇAR — um movimento estratégico que está mobilizando o povo de Deus em diversas partes do mundo com o propósito de reunir recursos humanos, físicos, logísticos e financeiros para evangelizar as nações e completar a missão de levar o Evangelho aos confins da terra.


Diante dos grandes desafios missionários que a Igreja de nossa geração enfrenta — especialmente com a crescente expansão do islamismo desde o ano 610 d.C., que já ultrapassou a Igreja em número de povos e territórios alcançados —, torna-se urgente uma resposta organizada e eficaz.


As estatísticas apontam que 37% da população mundial ainda não ouviu o Evangelho sequer uma vez. E a maioria dessas pessoas vive em países fechados ao cristianismo, sob regimes totalitários, islâmicos, comunistas, ateístas ou outras ideologias que se opõem frontalmente à fé cristã.


Precisamos agir com sabedoria, coragem e unidade, elaborando estratégias bem definidas e promovendo ações práticas que gerem resultados concretos: conversões, batismos e o estabelecimento de novas igrejas em regiões onde elas ainda não existem.


O movimento UNIR PARA AVANÇAR reúne ideias, pessoas, recursos e ações para fortalecer os ganhadores de almas — especialmente obreiros nativos que já atuam em condições extremas, como em campos de refugiados de guerra e desastres na África — e que carecem de apoio para continuar avançando com ousadia e fidelidade.


Por isso, convidamos você e sua igreja a conhecer mais sobre esta causa missionária. Visite nosso site, assista aos vídeos, veja o que estamos realizando e una-se a nós com suas ideias, talentos e recursos.


Caso deseje mais informações ou tenha alguma pergunta, sinta-se à vontade para nos contatar pelo WhatsApp +1 (704) 575-0537 ou pelo e-mail: correio@anc3.org.


Será uma grande alegria contar com seu envolvimento nesta causa tão urgente e preciosa!


Com estima e respeito fraternal,


Pr. Joel Mendes

Superintendente Nacional | Brasil


Pr. Ildo Reinheimer

Superintendente Nacional | Argentina


Pr. Antonio Custódio

Superintendente Nacional | Moçambique


Pr. Calby Paiva

Superintendente Nacional | Estados Unidos


Dear Pastor and beloved church.


Christian Greetings


It is with great joy that we present to you the missionary project UNITE TO ADVANCE, a strategic movement uniting God’s people across different parts of the world with the purpose of gathering human, physical, logistical, and financial resources to evangelize the nations and fulfill the mission of reaching the ends of the earth.


Considering the tremendous missionary challenges our generation must face — especially with the expansion of Islam since 610 A.D., which has already surpassed the church in reaching peoples and territories — we are called to respond with unity and determination.


Statistics reveal that 37% of the world’s population has never heard the Gospel even once. Most of these unreached people live in nations with totalitarian regimes — Islamic, communist, atheist, or other ideologies that openly oppose the Christian faith.


We must act with wisdom, boldness, and unity — creating strategic plans and taking practical actions that lead to real results: conversions, baptisms, and the planting of new churches where they are most needed.


UNITE TO ADVANCE gathers ideas, people, resources, and actions to strengthen soul-winners, especially local workers already laboring in extreme conditions — such as refugee camps in war-torn or disaster-stricken areas of Africa — who desperately need support to continue moving forward.


We warmly invite you to visit our mission website, watch the videos, see what is already being done, and consider joining us with your ideas, talents, and resources.


If you have any questions or would like more information, please feel free to contact us via WhatsApp at +1 (704) 575-0537 or by email at correio@anc3.org.


It will be a joy to see your interest and support for this great Cause.


Respectfully,

Pastor Joel Mendes

National Superintendent | Brazil


Pastor Ildo Reinheimer

National Superintendent | Argentina


Pastor Antonio Custódio

National Superintendent | Mozambique


Pastor Calby Paiva

National Superintendent | United States


Estimado Pastor y amada iglesia.


Saludos Cristianos.


Con gran gozo, presentamos el proyecto misionero UNIR PARA AVANZAR, un movimiento estratégico que está movilizando al pueblo de Dios en diferentes partes del mundo con el propósito de reunir recursos humanos, físicos, logísticos y financieros para evangelizar las naciones y cumplir con la misión de llevar el Evangelio hasta los confines de la tierra.


Frente a los grandes desafíos misioneros que enfrenta la Iglesia de nuestra generación — especialmente con la creciente expansión del islamismo desde el año 610 d.C., que ya ha superado a la Iglesia en cuanto a pueblos y territorios alcanzados —, es urgente una respuesta organizada y eficaz.


Las estadísticas indican que el 37% de la población mundial aún no ha escuchado el Evangelio ni una sola vez. La mayoría de estas personas no alcanzadas viven en países cerrados al cristianismo, bajo regímenes totalitarios, islámicos, comunistas, ateos u otras ideologías que se oponen frontalmente a la fe cristiana.


Debemos actuar con sabiduría, valentía y unidad, elaborando estrategias claras y promoviendo acciones concretas que generen resultados reales: conversiones, bautismos y establecimiento de nuevas iglesias donde todavía no existen.


UNIR PARA AVANZAR reúne ideas, personas, recursos y acciones para fortalecer a los ganadores de almas, especialmente a los obreros locales que ya están trabajando en condiciones extremas — como en campos de refugiados por guerras y catástrofes en África — y que necesitan urgentemente apoyo para seguir avanzando.


Por eso, le invitamos cordialmente a visitar nuestro sitio web, ver los videos, conocer lo que ya estamos haciendo y sumarse a esta causa con sus ideas, talentos y recursos.


Si desea más información o hacer alguna consulta, no dude en contactarnos por WhatsApp al +1 (704) 575-0537 o por correo electrónico a correio@anc3.org.


Será un gran gozo contar con su interés y participación en esta noble Causa.


Respetuosamente,

Pastor Joel Mendes

Superintendente Nacional | Brasil


Pastor Ildo Reinheimer

Superintendente Nacional | Argentina


Pastor Antonio Custódio

Superintendente Nacional | Mozambique


Pastor Calby Paiva

Superintendente Nacional | Estados Unidos