O mundo evoluiu, e todos estão usando os recursos da internet para realizar coisas que antes eram impossíveis.

 

Porém, um dos fatos que me espanta  é saber como os influenciadores digitais dos últimos anos, que souberam usar as redes sociais como o Facebook, o Instagram e o YouTube, para ganhar força e dinheiro, muito dinheiro, e o que me espanta não é  eles se tornarem milionários, com suas habilidades  e talentos em pouco tempo, mas, o que me espanta, são as causas para as quais eles estão influenciando. 

 

Muitos com suas vidas promíscuas, outros com ideias e exemplos de vida que não é nada nobre, justo e bom. 

 

Porém, eles sabem atrair seguidores, e usar os algoritmos  a seu favor e obter curtidas e compartilhamentos  para alcançar seus objetivos.

 

Outro nicho que tem usado muito a internet de um modo camuflado e são os criminosos, e certamente o maior fluxo de conteúdos que movimentam outro milhões de seguidores e vendem seus produtos são os sites de fero sexual, pornográficos, em que os próprios frequentam agem de forma clandestina para ninguém os perceba.

 

Mas, contudo eles recebem as imagens e mensagens que lhe são repassadas por alguém que de alguma forma está lucrando com isso, nada sai de graça na web, porque os donos das próprias plataformas que permitem os acessos,  estão formando os seus bilionários de forma rápida como nunca se viu antes.

 

Nós temos percebido que a igreja ainda está usando os recursos da web, de forma tímida, no que parece muitos pastores e cristãos ainda não perceberam a forma que tem esses novos mecanismos ele podem transmitir mensagens instantâneas e rápida, receber e distribuir valores, arquivar documentos, e reunir pessoas ao ao redor do mundo de maneira rápida e segura e econômica.

 

Eu imagino como seria Paulo, o maior plantador de igrejas do primeiro século, que escreveu suas cartas em pergaminhos (peles de animais preparadas para a escritos) e viajou em veleiros para atingir os pregar as nações, se tivesse a oportunidade de transmissão e meios de transportes rápidos que temos hoje. 

 

Por isso hoje no ministério IGREJAS PARA TODAS AS NAÇÕES, nós precisamos usar todos estes meios de forma sábia, eficiente e produtiva.

 

Inicialmente nós vamos instalar em diferentes pontos de Moçambique, espaço de reuniões com telões, com boa internet, para que os nossos Obreiros recebem treinamento bíblico e orientação ministerial para desenvolver um serviço mais produtivo para o Reino de Deus.

 

Professores de Bíblia, pastores, conselheiros que conhecem e preservam os princípios fundamentais da doutrina cristã, e com vasta experiência na formação de líderes nas Américas, vão ter a oportunidade de ministrar aos nativos da África, mesmo ser ter a necessidade de sair de onde estão, e nem gastar com passagens para locais distante.

 

Por sua vez os Obreiros que estão em lugares distantes vai ter a sua oportunidade de receber o genuíno ensinamento bíblico e ministerial que precisam para que sejam sucedidos no trabalho que estão fazendo para o Senhor.

 

INSTRUÇÕES E REGULAMENTOS.

 

Para que o projeto IGREJA PARA TODAS AS NAÇÕES, siga avante cumprindo seus objetivos, vencendo desafios, na conquista de almas e territórios, porém, lidando com pessoas de diferentes índoles, raças e origens, se faz necessários que cada pessoa envolvida no projeto, esteja disposto a aprender lições, cumprir tarefas, e obedecer as orientações diretivas que lhe são confiadas.

 

Nisso o Obreiro da Machamba  de Deus que decidir assinar um TERMO DE COMPROMISSO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS RELIGIOSOS E CONDUTA MORAL, cuja administração de recursos humanos estará a cargo da INTERNATIONAL MEDIATION AND ARBITRATION CHAMBER LLC, (CÂMARA INTERNACIONAL DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM) uma agência de serviços americana, que vai gerências e ampliar todo trabalho que será feito por cada um, com recebimento de informações, avaliação do cumprimento de tarefas, recebimento distribuições de valores, para evitar contratempos desnecessários, e transmitir confiança a todos aqueles que se propõe a cooperar  com suas contribuições voluntárias para os projetos da missão, tanto aqueles valores como AJUDA PASTORAL, ou AJUDA AO OBREIRO, que são enviados e destinados para o benefício de quem faz a Obra, pastor, plantador de igrejas, instrutor do rebanho do Senhor, ou os valores que são enviados como AJUDA PARA A OBRA, o que vai exigir demonstração clara em vídeos e notas, sobre a aplicação de tais decorosos, em conta de terrenos, material de construção, despesas com reconstrução e ampliação de espaços, ou compra de equipamentos destinados ao serviço da igreja.

 

Para isso se faz necessário que cada Obreiro pense muito bem e reflita antes de assinar o TERMO DE COMPROMISSO, com a empresa que vai a partir desse ponto (20/09/2024) ser, sob contrato de prestação de serviços, a ADMINISTRADORA de nossa missão, e por ela ser uma Câmara de Arbitragem, que possui dezenas de advogados, consultores, auditores fiscais, em diferentes países, isso pode significar a cada um  segurança e defesa jurídica, a serviço de seu Ministério local, se tudo ocorrer normal conforme o TERMO que foi assinado, porém o rigor da lei, se houver dolo, se houver alguma transgressão de conduta que exija isso. 

 

E isso se faz necessário, porque todos os valores, que serão repassados para o uso da missão, vindo eles de pessoas físicas ou jurídicas, ( pessoas ou empresas) serão valores declarados como doação humanitária, alguns com dedução no pagamento de impostos, pelos Governos de Nações onde vivem os  doadores, e nas fiscalizações, se precisa explicar o seu emprego e utilização nos propósitos destinados.

 

Portanto, se de um lado, os da plataforma de apoio de nossa missão onde estão os que chamamos de MISSIONÁRIOS MANTENEDORES, pessoas que amam a Deus e estão disponibilizando os recursos que produzem com muito esforço, para retaguarda de apoio, na causa missionária, do outro lado estão os MISSIONÁRIOS EXECUTORES, que estão na linha de frente, fazendo a Obra.

 

E os MISSIONÁRIOS MANTENEDORES, estão em suas diferentes profissões e formas de ganhos, gerando estes recursos, os MISSIONÁRIOS EXECUTORES por sua vez, precisam atuar com responsabilidade, temor a Deus, e absoluta transparência na aplicação destes recurso, para garantir  credibilidade e confiança na obtenção de novos recursos para novos projetos sob sua administração.

 

Para esse fim, é essencialmente importante e necessário, que o MISSIONÁRIO EXECUTOR, separe tempo para ler e analizar cada orientação diretiva, e vai descuidar-se no cumprimento de cada ordem, tarefa, que lhe está sendo confiada.

 

Afinal a ADMINISTRAÇÃO, atuará  de forma técnica, e com muito rigor, tando para reconhecer premiar um competente e bom servidor, que se esforça para produzir bons resultados, como também para desligar de quadro, o que for considerado o competente e mal servidor. 

 

Desde o início, a igreja dos Senhor na terra, e os que fazem a Obra, precisam seguir as instruções de a Jesus, para  ser prudente como as serpentes, e inofensivos como as pombas. 

 

Mas, não por acaso que a prudência é ata em primeiro plano. 

 

MATEUS 10:16

 

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.”

 

Atenciosamente,

 

 

Rev. Calby Paiva 

Fundador e Presidente do Sistema Mundial de Missões (Worldwide Missions) | Fundado em 1985.

Coordenador do Projeto Missionário IGREJA PARA TODAS AS NAÇÕESAO

Presidente da CÂMARA INTERNACIONAL DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM (IMAC)

 


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

  1. Ninguem será forçado assinar o TERMO DE COMPROMISSO;
  2.  Antes de assinar o TERMO DE COMPROMISSO, o Obreiro precisa participar de uma video conferencia, com o Superintente de Missões para a Africa,  e com o Presidente Internacional da Missão; 
  3. Somente os que assinarem o TERMO DE COMPROMISSO vão continuar  realacionados no projeto e recebendo o apoio de retaguarda que está sendo oferecido pela Missão.

 

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER OS TERMOS E RESPONDER O FORMULÁRIO
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER OS TERMOS E RESPONDER O FORMULÁRIO