VÍDEO CONFERÊNCIA FERIDAS INVISÍVEIS

Um evento para participar e compartilhar com todos!

Um dia, em 2012, enquanto preparava-me para ministrar na igreja em que estava pastorendo em Fort Myers, na Florida,  recebi inspiração para expor à nossa congregação local em forma de ensinamento o tema a que se refere a vídeo conferência FERIDAS INVISIVEIS. 

Na Flórida, a nossa ministração em forma de estudo tinha este titulo: 

APRENDA ADMINISTRAR O ESTRESSE E VIVA MELHOR CONFORME O EXEMPLO DADO POR JESUS DIANTE DAS ADVERSIDADES

Nosso ministério na América, desde 1995, atende aos imigrantes estrangeiros que vivem e trabalham nos Estados Unidos. Muitos vivem distante de seus familiares, pátria e de amigos, sem ter direitos e com muitos deveres à cumprir, e há por isso há momentos angustiantes que exige respostas urgentes de um aconselhemento pastoral e sabio atendimento espiritual que produza resultados imediatos para evitra um colapso. 

Na Bíblia os estrangeiros, são colocados ao mesmo nível de comiseração que os órfãos e as viúvas, e sempre em primeiro plano. 

Nosso ministério missionário também atende pessoas que estão bem estabilizadas, com os seus empregos ou negócios bem sucedidos, que embora estando bem estabilizadas financeiramente, passam por situações de estresse e necessitam de apoio pastoral e conhecimentos bíblicos para saber superar seus desafios pessoais, familiares e profissionais.

Naquela ministração foi surpreendente como o tema despertou a atenção de todos rendendo agradecimentos, elogios e testemunhos dos excelentes resultados obtidos pelos que colocaram em prática os principios biblicos que foram expostos para ajudar os que participaram para administrar suas siutuações de estresse. 

Agora, nos últimos anos viajando por diversos lugares, em nacoes diferentes para ministrar o seminário de missões, (SEMIPAN) e convivendo com diferentes situações, culturas, igrejas e ministérios, tenho observado que independente do lugar onde esteja, o estresse e a depressão continuam sendo problemas sérios que frustram vidas, roubam sonhos, e consomem todas as energias que poderiam ser empregadas para produzir melhores e maiores resultados. 

Por esse motivo, resolvi, ampliar a matéria, atualizá-la com novas pesquisas, acrescentar novas informações e transformar este assunto em uma apostila de estudo que possa ser tambem convertida em livros, para ajudar mais pessoas à seguirem o exemplo do Senhor Jesus na administração correta dos momentos estressantes da vida.

Finalmente, chegando em época de pandemia de coronavirus, com pessoas deseperadas por perdas de trabalho, de familiares ou de seus  negócios, o que fez aumentar o nûmero de suicídios, achamos por bem ampliar este tema em forma de video conferência educativa para que o maior número de pessoas possam participar.

Fixamos um preço simbólico de participação, de apenas USD 10.00 dólares, para possibitar os meios de transmissão com qualidade e um material apostilar disponivel na web ser uma fonte de pesquisa aos que desejarem se aprofundar no tema, para divulgá-lo e ajudar a outros, familiares ou amigos que estão passando por situações de depressivas.

Esperamos que esta vídeo conferência transmita a unção e o conhecimento biblico necessário que venha possibilitar cada participante dizer ao seu proprio estresse: 

- Bem vindo ao seu novo gerente, agora você está sob nova administração, e pode esquecer o domínio anterior, porque a situação mudou. Agora eu tomo as rédeas e dito as normas.

 

Atenciosamente.

 

Pastor Calby Paiva


O Palestrante

Calby Paiva, é missionário brasileiro, naturalizado americano, Ministro Elder, credenciado pela Free Metodista Church of North America, e fundador/Presidente do Sistema Mundial de Missōes (Worldwide Missions) e coordenador do projeto Missionario Igreja para Todas as Nações.

 

É formado pelo Instituto Biblico Amazônico, de Belém do Pará, em 1979, e aprovado pelo Departamento de Ensino Superior da Igreja Metodista Livre Norte Americano, em 1997, em Lakeland, Florida.

 

É autor do livro: A IGREJA EM TEMPO DE GUERRA (2001)

 

Vive com sua esposa Jacileia Paiva em Charlotte, Carolina do Norte. 

Como Participar

 

Quando você paga a Taxa de Ingresso aos mecanismos da Video Conferência, fica no sistema os seus dados como endereço e e-mail, então você receberá por e-mail a Apostila Guia de Estudo, e o link de acesso aos sistema ZOOM, no horário marcado.

Inscreva-se Aqui: $ 10.00 USD